Você já recebeu e-mails dizendo que Fanta Uva faz mal, ou que Coca-Cola é usado para limpar motor? Ou alguns dizendo que Coca com limão dá osteoporose e outros problemas?

Pois é!!

Isso não passa de mitos, onde pessoas inventam, e passam para toda sua lista de contatos.

A Coca-Cola se encontra no mercado há 116 anos com total comprometimento com um fator que ela sempre priorizou para seus consumidores - a qualidade;
A utilização de frutas cítricas, como o limão e a laranja em conjunto com bebidas refrigerantes é uma prática universal, segura, saudável e agradável de o consumidor dar seu toque pessoal à sua bebida preferida.

Como a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) é citada no boato, ela se pronunciou em resposta aos consumidores que a procuraram informando que não havia motivo para preocupação. Segundo a UNICAMP a notícia que circula na Internet é um trote e sua disseminação só fez aumentar o tráfego na rede.

A UNICAMP, também, esclarece que o médico citado na referida mensagem, Dr. Rui Campanella não faz parte de seu cadastro de funcionários, bem como não existe em sua estrutura o citado "Departamento de Pesquisas Biológicas". Conclui, a UNICAMP, tratar-se de uso indevido do seu nome e de seu prestígio."

Fonte: Coca-Cola Brasil